segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mulheres - maiores vítimas da violência

(AGÊNCIA BRASIL) As mulheres representam 88% das vítimas de violência física no Estado do Rio de Janeiro. Os números fazem parte da nova edição do Dossiê Mulher 2010, divulgado nesta quinta-feira pelo ISP (Instituto de Segurança Pública), com dados colhidos durante o ano passado.

Das vítimas de estupro, 73% eram mulheres, sendo que 49,3% dos estupros registrados revelaram que a vítima conhecia o acusado e em 29% dos casos o estuprador era o próprio pai, um padrasto ou parente das vítimas. O estudo apontou também que 43,9% dos acusados de violência doméstica da amostra estudada já tinham mais de um registro de prática de violência.

As mulheres vítimas de violência corporal dolosa tinham entre 25 e 44 anos de idade (52,8%), já a maioria das vítimas de estupro apresentava idades entre 0 e 17 anos (58,4%); nos crimes de tentativa de homicídio, 44,8% das mulheres vítimas tinham entre 25 e 44 anos; e nos homicídios, 36% das vítimas tinham entre 18 e 34 anos.

Entre 2008 e 2009 houve um aumento de 20,3% nos casos de mulheres ameaçadas e um aumento de 12% nos registros de lesão corporal.

Os casos de ameaça e lesão corporal dolosa contra essas mulheres, segundo o estudo, são mais comuns dentro do ambiente doméstico e cometidos majoritariamente por companheiros ou ex-companheiros (50,2% dos registros de ameaça e 51,9% de lesão corporal). Os acusados também eram companheiros ou ex-companheiros das vítimas em 30,3% dos registros de tentativa de homicídio e em 11,3% dos registros de homicídios dolosos.

Apesar desta realidade, dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que em 2009 havia apenas oito abrigos para mulheres vítimas da violência no Estado do Rio.

Em todo o Brasil, apenas 7,1% dos municípios possuem delegacias para mulheres (397), cerca de 5% oferecem casa de abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica (262) e aproximadamente 8% têm defensoria pública própria para atender mulheres vítimas de violência.


MARAVILHOSA MÚSICA

O que devo fazer?


“O que devo fazer? Não agüento mais!” Há algum tempo, a representante da fundação suíçaPro Juventude disse em um programa de rádio que essa questão é uma das que mais preocupa os jovens.
A pergunta “O que devo fazer?” é tão antiga quanto o próprio pensamento. O famoso filósofo Immanuel Kant já apresentava questionamentos semelhantes por volta de 1770: “O que posso saber? O que devo fazer? O que posso esperar? O que é o homem?”[1]
O homem pode procurar em muitos lugares, mas não terminará sua busca enquanto não recorrer à Bíblia. Só ela pode nos dar uma resposta conclusiva sobre o que devemos fazer e para quê existimos. Leia mais clicando no título.
O que devo fazer?

sábado, 28 de agosto de 2010

John Piper - O Diabo derrota a maioria de nossas orações antes que elas aconteçam

Esta é uma lamentável verdade. Assista essa parte de uma mensagem
que mudará sua vida de oração.

Não Abro Mão da Graça: Edir Macedo prega o ABORTO como forma de Planejame...

Isso é uma VERGONHA!!!! Será que Deus é a favor de matar para que um país mantenha a qualidade de vida? Evitar Sim, Matar Nunca!

Não Abro Mão da Graça: Edir Macedo prega o ABORTO como forma de Planejame...: "Por Renato Vargens O Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo, defende publicamente o aborto. Para o fundador da IURD e dono ..."

Fé e Criatividade | Projeto Spurgeon

Se nós não pudermos trazer os pecadores até Jesus pelos métodos normais, nós deveremos utilizar métodos extraordinários. Parece, de acordo com Lucas 5.19, que o telhado tinha que ser removido, o que poderia fazer poeira e causar certa medida de perigo para os que estavam abaixo, mas onde o caso é muito urgente, nós não devemos temer correr alguns riscos e abalar algumas conveniências.
Clique no link ou no título e leia esta preciosa mensagem:
Fé e Criatividade | Projeto Spurgeon

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Engano da Salvação Pelas Obras | Mensagens | Chamada

Quando comparamos o Cristianismo Bíblico com as religiões do mundo, utilizando as Escrituras para nos guiar, vemos que a lacuna entre eles é intransponível. Na verdade, somos forçados a concluir que realmente há apenas duas religiões no mundo: o Cristianismo Bíblico de um lado, e todas as outras religiões, de outro. (Refiro-me ao cristianismo bíblico como uma “religião” apenas para propósitos comparativos: uma religião é um sistema de crenças elaboradas pelo homem, enquanto que o Cristianismo Bíblico é o que Deus revelou à humanidade).
Clique no link ou no título e leia tão importante mensagem.
O Engano da Salvação Pelas Obras | Mensagens | Chamada

O RECONHECIMENTO DA RECOMPENSA DIVINA

Salmo 34:15-22

A Bíblia diz em Ml 3:18 que há uma grande diferença entre o justo e o ímpio - há muitos outros textos na Bíblia que descrevem essas duas classes que caracterizam a humanidade. Vejamos o que significa cada uma delas:

a)    Os ímpios
Esta classe de pessoas são os que vivem despreocupados das coisas divinas, são os que praticam o mal e por isso Deus coloca seu rosto contra eles a fim de exterminar a sua memória, além de suas  vidas maliciosas os levarem a pior, a morte. Serão condenados e punidos se aborrecerem os justos. Serão lançados no inferno, juntamente com os que esquecem de Deus, Sl 9:17. No entanto, Deus espera que se convertam, Is 55:7, Ez 33:11.

b)    Os justos
Esta é a classe daqueles que são vencedores, pois têm a segurança dos olhos de Deus que os acompanham, bem como, Seus ouvidos que estão sempre atentos a qualquer clamor. Podem enfrentar muitas aflições, como o próprio Jesus declarou (Jo 16:33), mas Deus os livra de todas. Em meio a qualquer situação, basta confiar e serão resgatados pelo Senhor. Estes receberão o “bem-vindo” de  Jesus, no novo céu e nova terra, como prêmio de uma vitória eterna, Mt 25:34.

Conclusão: Deus sempre está atento ao clamor de seu povo. Possuímos o livre arbítrio, o qual Satanás não respeita, por ser um intruso, mas Deus o respeita. Porém, a manifestação do seu amor nos conquista de volta, Is 54:7. E o resultado daquele que confia será como diz Is 51:11,Assim, voltarão os resgatados do SENHOR e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão”.

O COMPARTILHAMENTO DA RETIDÃO

Salmo 34:11-14

De acordo com a lei da semeadura tudo que se planta se colhe. Se o mal é semeado o tempo todo pelos ímpios, cabe a cada um daqueles que confiam em Deus semear a retidão a fim de que as pessoas sejam transformadas. Davi o fez de três modos:

a)    No temor do Senhor, 11
Comparando-se a um pai, convida o povo para vir aprender com ele a respeito do temor do Senhor. Isso é muito importante, pois é o princípio da sabedoria, Sl 111:10. Este temor é o respeito e o reconhecimento da soberania divina em contraste com a fragilidade humana. O próprio Jesus afirmou: “sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:5).

b)    No cuidado com a língua, 12-13
Davi revela que aqueles que querem ter uma vida mais longa precisam refrear a língua e deixar de viver enganando os outros; Pedro fez menção deste fato em 1Pe 3:10. Em Pv 18:21, diz que a morte e a vida estão no poder da língua, e em Tg 3:2, diz que a perfeição de caráter está em não tropeçar em palavras. A língua pode ser uma fonte de bênção ou de maldição, use-a para abençoar, Tg 3:10 cf. Rm 12:14.

c)    Nas atitudes diárias, 14
A Bíblia declara que todos haveremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos por meio do corpo, ou bem ou mal, 2Co 5:10. Davi está convocando o povo a que mantenha distância do mal, pratique o que é bom, procure a paz e se empenhe em segui-la. Jesus disse que, no que depender de nós, precisamos ter paz com todos, Rm 12:18. Essa paz só pode ser dada por Jesus, Jo 14:27.

Conclusão: A retidão é marca de caráter aprovado. Seu resultado na vida é temor ao Senhor, cuidado nas palavras e nas atitudes diárias. 

UM ESPÍRITO ADORADOR INCONDICIONAL

Salmo 34:1-10

Jesus revelou que Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, Jo 4:23. Aquele que experimenta a presença de Deus precisa se tornar um verdadeiro adorador, assim como Davi.

a)    Superando circunstâncias, 1-3
A disposição de louvar “em todo o tempo” revela que não importa o que venha a acontecer, seus lábios teriam sempre uma palavra de louvor. Todos são convidados para se aliarem com ele fazendo o mesmo: “engrandecei ao Senhor comigo”. Se tudo está a seu favor louve a Deus, mas se os ventos são contrários, louve do mesmo modo, pois aos retos convém o louvor, Sl 33:11.

b)    Expressando gratidão, 4-7
Seu testemunho é “busquei, clamei” e Ele me respondeu, livrou-me dos temores, salvou-me de todas as angústias. Todo aquele que olhar para Ele será iluminado e se livrará da confusão, pois o anjo do Senhor acampará ao redor daqueles que o temem e lhes dará livramento. E, o apóstolo Paulo exortou a todos a que dessem graças por tudo, pois esta é a vontade de Deus, I Ts 5:18.

c)    Demonstrando total confiança, 8-10
Davi desafia a todos a fazerem prova e verem como o Senhor é bom. E aqueles que confiam e temem a Deus são felizes e têm provisão para suas necessidades, ao contrário do próprio rei da selva, o leão, que muitas vezes não consegue suprimento para seus filhotes. Em Malaquias 3:10, os dizimistas e ofertantes são convidados a comprovarem a poderosa mão de Deus multiplicando as bênçãos sobre suas vidas. Quem confia no Senhor não se abala, Sl 125:1.

Conclusão: Ao verdadeiro adorador não há circunstância que o impeça de expressar sua gratidão e demonstrar total confiança em Deus.

Pastor Wanderley da Silva 

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O que é tentação?

Lc 4:1-13

Introdução: A tentação não é algo moderno, mas tão antigo quanto à raça humana. Segundo Edwin D. Roels, a tentação parece algo interminável, pois quando termina uma, logo surge outra. A tentação não é originada em Deus, mas em Satanás que se aproveita das nossas tendências carnais.

"Quando alguém for tentado, não diga: “Esta tentação vem de Deus.” Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém. Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte" (Tiago 1:13-15, NTLHE).

1 - A tentação é uma proposta para satisfação do ego, v. 3

Satanás disse a Jesus: “Se tu és o filho de Deus, transforme essa pedra em pão”. Jesus era verdadeiramente o filho de Deus. Outra verdade é que Ele estava com fome naquela situação. Egoísta é alguém “Interesseiro; que ama só a si mesmo, sem se importar com os outros” (Dicionário Bíblico de Almeida – SBB).

A Bíblia nos adverte que, dentre tantas características deformadas do caráter humano nos últimos dias, o egoísmo será a primeira delas: “pois muitos serão egoístas...” (2 Tm 3:2).

O egoísmo precisa ser crucificado. Paulo afirmou: “eu já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gl 2:20).

2 - A tentação é uma proposta de negociação enganosa, v. 6

Satanás queria negociar com Jesus: “Tudo isso te darei se prostrado me adorares”. Segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida (SBB) tentação significa “Atração para fazer o mal por esperança de obter prazer ou lucro”. Satanás nada pode nos proporcionar de bom, pois seu propósito é roubar, matar e destruir, Jo 10:10. Nem perca tempo com suas insinuações e propostas. Veja o que disse o apóstolo Pedro: "Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos" (1 Pedro 5:8-9, NTLHE).

Há uma advertência bíblica aos que pensam apenas nos lucros e vantagens materiais: "Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição. Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos" (1 Timóteo 6:9-10, NTLHE).

3 - A tentação é uma proposta desafiadora para nossa fé, vs. 9-11

Satanás disse: “lança-te daqui abaixo, pois está escrito...”. Ele quer usar as Sagradas Escrituras, pois sabe que acreditamos nela, no entanto, ele a apresenta apenas por pretexto, isto e, totalmente fora de contexto.

Há uma promessa divina: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1 Co 10:13).

É necessário que sejamos firmes na fé até que se complete o tempo da trajetória de provações: "Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete. Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas: Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar. E todos aqueles que eu aceito terão fé em mim e viverão. Mas, se uma pessoa voltar atrás, eu não ficarei contente com ela. Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos" (Hebreus 10:36-39, NTLHE).

Conclusão: O que podemos ver no fato da tentação de Jesus é o que fora dito pelo escritor sagrado aos Hebreus: "Isso quer dizer que foi preciso que Jesus se tornasse em tudo igual aos seus irmãos a fim de ser o Grande Sacerdote deles, bondoso e fiel no seu serviço a Deus, para que os pecados do povo fossem perdoados. E agora Jesus pode ajudar os que são tentados, pois ele mesmo foi tentado e sofreu; O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda" (Hebreus 2:17-18; 4:15-16, NTLHE).

Pastor Wanderley da Silva

Igreja Presbiteriana Renovada

São José - SC

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Deus Honra Sua Palavra

Quero louvar a Deus, pois neste final de semana passado, ou seja dias 21 e 22 de Agosto, pude estar ministrando a Palavra de Deus na Primeira Igreja Presbiteriana Renovada em Barueri - SP, pastoreada pelo grande companheiro Pastor Alessando.
No Sábado deparei-me com um povo atento às palavras do curso que pude ministrar sobre Estudo Bíblico Indutivo, das 13:30 às 21:40 horas - foi muito proveitoso, conforme relato das pessoas que participaram.
No Domingo tivemos uma manhã com Deus abençoada - Deus falou com todos os presentes sobre num assunto atual e sério e como se livrar desse peso - ansiedade/preocupação - causa de doeças psicossomáticas, irritações, antipatias, insônia - foi um grande mover de Deus nos corações.
Domingo à noite foi um mover sobrenatural e profético à todos que se reuniram para celebrarem a Deus. Segundo testemunho de muitos, inclusive do pastor, foi um momento de muita manifestação de Deus através da Palavra e da unção do Espírito Santo.
Em tudo isso, quero manifestar minha gratidão ao único responsável pelos excelentes resultados - Deus Pai, Filho e Espírito Santo - Glória a Deus para sempre!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vencedores de Gigantes

Os vencedores de gigantes não nascem prontos, eles são feitos.

Nesse processo não existe sorte nem azar, mas coragem, determinação e muito trabalho. Thomas Alva Edson disse que nossas conquistas são resultado de dez por cento de inspiração e noventa por cento de transpiração. Vencedores de gigantes não olham para os obstáculos, mas para as oportunidades. Estava coberto de razão Henry Ford quando disse: “Obstáculos são aquelas coisas tenebrosas que vemos quando desviamos os olhos de nossos objetivos”.

Vencedores de gigantes triunfam em público, porque já tiveram importantes vitórias privadas. Saul destacava-se do ombro para cima de todos os demais guerreiros de Israel, mas não tinha estatatura suficiente para lutar contra o gigante Golias. Davi enfrenta e vence o gigante porque já triunfara sobre um leão e um urso na solidão das montanhas de Belém. O que você é na solidão determina o que você será em público. Caráter precede performance. O ser é mais importante do que o fazer.

Vencedores de gigantes não são covardes. Eles não fogem e nunca desistem. São perseverantes. Eles não contam com nada menos que a vitória. Fazem das derrotas do passado experiências indispensáveis para construírem as vitórias do futuro. Experiência não é simplesmente aquilo que acontece a um homem, mas o que ele faz com o que lhe acontece. Os vencedores jamais tiram os olhos do alvo. Eles são determinados e obcecados pela vitória, não importa o quão difícil ela pareceça ser. Quando Thomas Alva Edison inventou a lâmpada elétrica, fez mais de duas mil experiências antes de obter sucesso. Um jovem repórter perguntou-lhe como sentia-se tendo fracassado tantas vezes. Ele respondeu: “Eu nunca fracassei. Inventei a lâmpada elétrica. Só que esse foi um processo de dois mil passos”. John Milton ficou cego com quarenta e quatro anos. Dezesseis anos depois, escreveu o clássico Paraíso Perdido. Após uma perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig Van Beethoven, com quarenta e seis anos, ficou totalmente surdo. Apesar disso, compôs a sua melhor música, inclusive cinco sinfonias, durante seus últimos anos. Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não impressionou muito possíveis patrocinadores. Depois de dar um telefonema para demonstração, o Presidente Rutherford Hayes disse: “É uma invenção surpreendente, mas quem iria querer usar um desses?”

Em 1952, Edmund Hillary tentou escalar o Monte Everest, a mais alta montanha do mundo, com 8.800 metros. Algumas semanas depois de sua tentativa fracassada, pediram-lhe que falasse para um grupo na Inglaterra. Propositadamente colocaram uma grande gravura do Monte Everest na parede do auditório. Quando o alpinista viu a gravura, abaixou a cabeça e cabisbaixo dirigiu-se à plataforma. Quando passaram-lhe a palavra, Hillary andou para a beira do palco e apontou um dedo para a gravura da montanha, e disse em voz alta: “Monte Everest, você derrotou-me da primeira vez, mas eu o derrotarei da próxima, porque você já cresceu tudo o que tinha de crescer, mas eu ainda estou crescendo!” Em maio do ano seguinte, Edmund Hillary tornou-se o primeiro homem a escalar o Monte Everest. Vencedores de gigantes não desistem, mesmo diante dos maiores obstáculos.

Vencedores de gigantes não são movidos a elogios nem desencorajados pelas críticas. Eles não são hiper-sensíveis nem melindrosos. São livres para escolher seu próprio caminho. Vicktor Frankl dá o seu testemunho: “Nós, que vivemos nos campos de concentração, lembramo-nos dos homens que passavam pelas tendas confortando os outros, dando-lhes seu último depaço de pão. Podem ter sido poucos, mas são prova suficiente de que se pode tirar tudo de um homem, menos uma coisa: a última de suas liberdades – a de escolher seu comportamento em quaisquer circunstâncias; a de escolher seu próprio caminho”. Você é livre para tomar as suas decisões. A escolha de vencer as crises e os gigantes é sua. Mesmo que o reconhecimento não venha e as críticas se multipliquem, não abra mão de ser um vencedor. Enfrente essa peleja confiado na vitória.

Você pode ser um vencedor de gigantes. Não fuja, não se esconda, enfrente e vença os gigantes!

sábado, 14 de agosto de 2010

SEMANA DE CONSAGRAÇÃO - IPR DE SÃO JOSÉ

A IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA EM SÃO JOSÉ ESTARÁ NUMA SEMANA DE CONSAGRAÇÃO EM FAVOR DA IPRB, PRESBITÉRIO CATARINENSE, MISPA, SEMINÁRIOS E EDITORA ALELUIA.

SERÁ NOS DIAS 22 A 29 DE AGOSTO DE 2010. ALÉM DE NOSSA PROGRAMAÇÃO NORMAL, ESTAREMOS FOCALIZANDO TUDO O QUE DIZ RESPEITO À OBRA DE DEUS ATRAVÉS DA IPRB.

DIANTE DISSO, SEGUE UMA ESCALA DO MÍNIMO QUE DEVERÁ SER FEITO: LEMBRANDO QUE QUANTO MAIS PUDER FAZER, MELHOR. O JEJUM DEVERÁ SER DE 18 HORAS (COMO TODOS JEJUARÃO MAIS DE UM DIA, CASO TENHA DIFICULDADE, NUM DELES PODERÁ SER DE 12 HORAS.

COM CERTEZA DEUS ATENDERÁ O NOSSO CLAMOR, VISTO QUE, EM TODAS AS REGIÕES DO NOSSO PRESBITÉRIO TERÃO OUTROS IRMÃOS FAZENDO O MESMO.

"CLAMA A MIM, RESPONDER-TE-EI, E ANUNCIAR-TE-EI COISAS GRANDES E FIRMES QUE NÃO SABES" (JR 33:3).

sexta-feira, 13 de agosto de 2010



Razões Para Eliminar o Entretenimento em Sua Igreja

Imprimir E-mail
Quanto mais o pastor encher o culto com apresentações, mais rápido as ovelhas sairão em busca de uma verdadeira igreja, que priorize a oração e a palavra de Deus. Aos poucos, a "igreja-teatro" deixará de ter ovelhas para estar ainda mais cheia, porém de bodes, que gostam de uma boa distração.


Jerusalém, A Cidade de Deus - Reflexões

Imprimir E-mail
A palavra mais apaixonada da Bíblia a respeito de Jerusalém foi escrita por Davi: "Se eu de ti me esquecer, ó Jerusalém, que se resseque a minha mão direita. Apegue-se-me a língua ao paladar, se me não lembrar de ti, se não preferir eu Jerusalém à minha maior alegria" (Salmo 137.5-6).


Balela ou Verdade? - Reflexões

Imprimir E-mail
É estranho que os mesmos críticos que comem tantas coisas no jantar, sem antes procurar saber sua origem, querem passar fome espiritual por exigirem da fé cristã explicações que estão além da compreensão humana.


Existe Uma Outra Opção - Estudo Biblico

Imprimir E-mail
Jó se preocupava com o nível espiritual de seus filhos. Não fique preocupado apenas com o aspecto profissional e estudantil do seu filho. A maior herança que você pode deixar é a vida espiritual dele.


Acredite, Você é Normal - Estudo Biblico

Imprimir E-mail
Encontramos Isaías lutando desesperadamente contra ele mesmo. O mesmo homem que estava registrando com uma visão grandiosa o seu ministério, agora está concluindo que é inútil seu trabalho. Um homem da envergadura deste profeta chega num momento em que vive uma profunda crise dentro de si próprio.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

VOCALISTA DO VOZ DA VERDADE É PROMOVIDO À GLÓRIA

FALECEU UMA DAS VOCALISTA DO MINISTÉRIO VOZ DA VERDADE, LILLIAN, FALECEU NUM PROCESSO DE TRANSPLANTE DE FÍGADO NO HOSPITAL ALBERT EISTEN-SP. UMA BELA E IMPONENTE VOZ QUE DEUS QUIS NO CORAL CELESTIAL.

MAIORES DETALHES NO SITE http://www.vozdaverdade.com.br/

IGREJA RENOVADA - FRUTO DE AVIVAMENTO




Avivamento é renovação.

Renovação por dentro. Renovação por fora. Despertamento. Todos querem ser renovados. É uma necessidade. Renovação faz parte da vida. A natureza muda. As estações mudam. Água doce e salgada muda. Árvores e animais mudam. O homem muda o meio ambiente. O próprio homem muda. A vida exige mudança. O passado ficou. O presente é. O futuro virá. É a mudança. Quantas vezes total e completa.

Avivamento é vida espiritual.

Renovação na vida religiosa. Fala à alma, ao espírito. É vontade de Deus ao homem, Sua imagem. É bênção de Deus derramada no coração do homem. É despertamento religioso muito profundo. Atinge o coração, a alma, a personalidade toda. É a entrada do Espírito Santo no interior do homem, dominando-o inteiramente.

O avivamento chegou.

Com ele a bênção. Exige um preço. Ele entra e o pecado sai. Nele estão a coragem, a firmeza, a fé, o arrependimento, o abandono de pecados, a santificação, a pureza e o propósito de só amar a Deus. Começa com a Palavra de Deus. Apoia-se na Palavra de Deus. Inspira-se na Palavra de Deus. Alimenta-se da Palavra de Deus. É o resultado de orações, jejuns, vigílias, humilhação e estudo da Palavra de Deus. Este avivamento inflama os corações com um PODER tal que a vida se torna uma chama nas mãos de Deus. É vida nova com o Senhor. É separação do mundo.

Avivamento é pentecostes.

É o derramamento da chama do céu. Avivamento real e de PODER ligam-se intimamente ao pentecostes. Com ele a VIRTUDE dos céus envolveu os homens da igreja primitiva que abalou o mundo dos seus dias. Era o PODER DO ESPÍRITO SANTO nas vidas resgatadas pelo sangue do Cordeiro de Deus. O pecador renovado é um cristão sobrenatural. Passou por uma experiência sobrenatural. É um pentecostes. É muito mais do que cantar corinhos, do que orar, do que visitar, do que ser membro de uma igreja local. É Deus no centro da vida. É estar cheio de Deus.
O avivamento está ao nosso alcance.

Deus continua entre nós. Ele quer derramar do seu Espírito. Se não vem é porque a confiança está ainda depositada nos planos humanos. O importante é colocar tudo no altar até que a promessa venha. O cristão deve viver tão alto que não precise do mundo. Há igrejas que precisam de novos pastores para os púlpitos. E há bancos que precisam de novos auditórios.

Avivamento é uma comunidade embebida de Deus

Deus incendiou a igreja de Jerusalém. O povo da cidade presenciou o fogo que ardia. Milhares foram salvos. Avivamento é chama no púlpito e nos bancos da Igreja, isto é, nos ouvintes. Avivamento é uma comunidade embebida de Deus. É vida santificada. Avivamento é o único plano de Deus para incendiar o mundo. Avivamento é PODER. Poder para evangelizar. Poder para salvar as almas.

Busque este avivamento e tenha poder!

Jornal Aleluia nº 3, junho/1975 e Jornal Aleluia nº 244, julho/2000
http://www.iprb.org.br/artigos/textos/art01_50/art03.htm

Autor: Pr. Abel Amaral Camargo

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Frases

"No casamento, cada pessoa deve realizar a função que lhe compete. O homem deve ganhar dinheiro, a mulher deve economizar" (Martinho Lutero).
*****************************
"Os que amam profundamente, jamais envelhecem; podem morrer de velhice, mas morrem jovens. O amor é a imagem de Deus, mas não uma imagem da vida. É, isto sim, a verdadeira essência de toda a natureza divina, que fulga em bondade" (idem).

TEOLOGIA - A CIÊNCIA SOBRE DEUS










GRAÇAS A DEUS QUE EM CRISTO TEM NOS ABENÇOADO!

NOSSA TURMA DE TEOLOGIA ESTÁ NA BÊNÇÃO. NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 12 DE AGOSTO INICIAREMOS UMA NOVA MATÉRIA - TEOLOGIA BÍBLICA DO ANTIGO TESTAMENTO.

"CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR, NOSSO DEUS!

ALGUÉM DISSE: "A POUCA CIÊNCIA NOS AFASTA DE DEUS, MAS A MUITA CIÊNCIA NOS APROXIMA DELE".

TEOLOGIA É A CIÊCIA QUE TRATA DE DEUS E SUAS RELAÇÕES COM O UNIVERSO. NA IDADE MÉDIA FOI CONSIDERADA A RAINHA DAS CIÊNCIAS.

"Teologia é o conhecimento sistematizado de Deus de quem, por meio de quem, e para quem são todas as coisas" (Louis Berkhof).

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Suficiência de Cristo em Nós

Conta-se uma história sobre William Randolph Hearst, o falecido editor jornalístico. Hearst investiu uma fortuna em colecionar grandes obras de arte. Um dia ele leu sobre algumas valiosas obras de arte e decidiu que deveria adicioná-las à sua coleção. Enviou seu agente ao exterior para localizá-las e comprá-las. Meses se passaram antes que o agente voltasse e relatasse a Hearst que os itens haviam finalmente sido achados — eles estavam guardados em seu próprio armazém. Hearst os havia comprado anos atrás!
Isso é análogo ao alarmante número de cristãos que hoje estão numa busca desesperada por recursos espirituais que já possuem. Eles praticam uma busca fútil por algo mais. Esse é um fogo herético em parte abanado pela falsa noção de que a salvação é insuficiente para transformar os crentes e equipá-los para a vida cristã. Aqueles que estão sob a influência desta falsa noção acreditam que precisam de algo mais — mais de Cristo, mais do Espírito Santo, um tipo de experiência de êxtase, visões místicas, sinais, maravilhas, milagres, uma segunda bênção, línguas, níveis espirituais mais elevados ou mais profundos, ou o que quer que seja.
Mas ter Jesus é ter todo recurso espiritual. Tudo que necessitamos se acha nEle. Em vez de tentarmos acrescentar algo a Cristo, devemos simplesmente aprender a usar os recursos que já possuímos nEle.

Mentalidade Determinante

John Stott, no livro Your Mind Matters (Sua Mente É Importante), fez uma excelente observação a respeito de mente e coração como centro do ser: Autocontrole ê basicamente o controle da mente. Aquilo que semeamos na mente, colhemos em nossas vidas. "Dê de comer a sua mente" foi o slogan de uma campanha publicitária de uma determinada editora cristã. Fazia referência ao fato de que a mente humana precisa de alimento tanto quanto o corpo. E o tipo de comida devorada por nossas mentes determinará o tipo de pessoa em que nos tornaremos.

Você é, hoje, a soma de todos os pensamentos que teve nos últimos meses e anos. Pode-se dizer ainda que você se tornará o produto dos pensamentos que ocuparão sua mente e coração nas próximas horas e dias. Quem você gostaria de ser? Que tipo de pessoa imagina se tornar no futuro?

Talvez existam detalhes em sua vida que você gostaria de mudar. A preocupação representa um problema para você hoje em dia? E o que dizer da luxúria ou do medo? Quer ver sua preocupação substituída pela paz, a luxúria pela pureza, o medo pela confiança? Qualquer que seja o problema, a Bíblia afirma ser possível a mudança — tudo começa pela renovação da mente. Creio ser capaz de demonstrar, a partir das Escrituras, que sua mente é a chave para o sucesso nas áreas delicadas que acabamos de mencionar, além de tantas outras mais.

Máquina que fala

Thomás Edison levado uma vez a um evento, e ao ser apresentado por seus anfitriões que mencionaram suas muitas invenções, entre elas "a máquina que fala". O célebre inventor se pôs de pé, e sorrindo, respondeu: "Agradeço pelas frases amáveis de apresentação, porém permitam-me fazer uma correção. Deus foi quem inventou a máquina que fala, eu só inventei a primeira que se pode fazer parar de falar: o fonógrafo".
Deus nos deu o Dom da fala, porém, nos deu também a responsabilidade de seu uso. Em Mateus 12:36 somos avisados de que "de toda palavra ociosa que os homens falarem, dela darão conta no dia do juízo".

Igrejas não são lanchonetes

Atualmente, homens e mulheres deixam suas igrejas assim que acham algo de errado na liderança. Talvez seja a forma que o pastor usa para recolher as ofertas. Talvez seja como o dinheiro é empregado. Se não gostam da pregação do pastor, vão embora da igreja. Ou ele não é muito acessível ou é muito íntimo de todos. A lista de reclamações não termina. Em vez de enfrentarem as dificuldade e ter esperança, essas pessoas correm para onde parece não haver conflito.

Vamos encarar a realidade: Jesus é o único pastor per-feito. Então, por que nós não enfrentamos as dificuldades em vez de correr delas? Quando não enfrentamos esses conflitos diretamente, há uma grande oportunidade de sairmos de lá ofendidos. Algumas vezes dizemos que nosso ministério profético não foi bem recebido. Então, vamos de igreja em igreja, procurando uma liderança impecável.

Enquanto escrevo este livro, posso dizer que só fiz parte de duas igrejas em dois diferentes Estados nos últimos qua-torze anos. Já tive inúmeras oportunidades de me sentir ofendido com minha liderança (a maior parte delas, devo acrescentar, por minha própria imaturidade). Tinha chance de me tornar crítico em relação à liderança; mas sair da igre-ja não era a saída. Em meio a uma circunstância bem difícil, o Senhor falou comigo através de um versículo: "Esta é a forma que se deve sair da igreja": Saireis com alegria e em paz sereis guiados (Is 55:12 - Destaque acrescido).

Muitos não saem dessa maneira. Acham que igrejas são como lanchonetes: podem escolher e pegar o que mais gosta-rem! Sentem-se livres para ficar enquanto não houver pro-blemas. Mas isso está em total desacordo com o que a Bíblia ensina. Não é você que escolhe a qual ir. Deus é quem esco-lhe! A Bíblia não diz: "Deus dispôs os membros colocando cada um deles no corpo, como aprouve a cada um". Ao con-trário, a Bíblia diz: "Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo como lhe aprouve" (1 Co 12:18 - Grifos acrescidos).

Lembre-se de que se você está onde Deus quer que este-ja o diabo vai tentar escandalizá-lo para que saia de lá. Ele quer tirar as raízes de onde Deus nos plantou. Se puder tirá-lo de lá, isso será uma vitória para você resistir, mesmo em meio a um grande conflito, acabará com os planos do diabo.

John Bevere em "A Isca de Satanás" (Editora Atos).

Pais Bem Sucedidos

Queridos leitores!

O Salmo 128 é dedicado ao homem, principalmente aos chefes de famílias, trazendo princípios de uma vida abençoada, bem como, resultados obtidos ao se praticar a vontade de Deus. Portanto, um salmo para meditação dos pais.

O início é empolgante, tratando-se de algo que todos almejam - a felicidade. No entanto, ela é possível para aqueles que possuem o temor de Deus e que procuram andar em seus caminhos.
Temor a Deus pode ser entendido como valorização de tudo aquilo que diz respeito a Deus - testemunho, palavra, caráter e reconhecimento de Sua Soberania.

Andar nos caminhos do Senhor é procurar manter-se dentro das diretrizes reveladas pelo Espírito Santo dentro das Sagradas Escrituras, bem como, permitir que Ele nos conduza dentro de uma consciência tranquila.

Os resultados serão refletidos no trabalho, onde pela capacidade dada pelo próprio Deus esse pai de família conseguirá seu sustento e terá prazer naquilo que faz. Com isso, haverá prosperidade - tudo irá bem. Se isso não acontece com você, o problema está em negligenciar o verso primeiro.

Outra área onde será refletido seus resultados é na família. A mulher será companheira, virtuosa e mostrará presença marcante na vida desse homem. Podemos até afirmar "ao lado de um homem temente a Deus, sempre haverá uma mulher valorosa que lhe motiva". Os filhos serão vigorosos e esse pai terá prazer em falar dos mesmos aos seus amigos e colegas.  Esses filhos não serão vergonha a esse pai, mas servirá de honra. O Senhor abençoará o homem fiel e lhe dará uma vida saudável, onde ele terá o prazer de ver seus netos desfrutando bênçãos decorrentes da sua fidelidade a Deus.

Que essa seja a realidade de cada um de nós - não olhe para as excessões, pois elas transformam potenciais em fracassos - olhe para a realidade daquilo que você pode ser e conquistar.

Um abraço! 

domingo, 8 de agosto de 2010

Metas Fundamentais da paternidade

Felizes os filhos que possuem pais tementes a Deus, e que os honram, como lhes convém. A verdadeira paternidade inicia-se em Deus. Ele é o autor da família. Quem, além dele, é melhor para nos guiar a uma paternidade segura?


Em Genesis 1:26-28 vemos Deus criando o homem – sua primeira frase ao homem foi sobre paternidade: “sejam férteis, multipliquem-se”.

I. Reproduzir a natureza intrínseca dos pais nos filhos

Da união de um casal (macho e fêmea) nasce alguém semelhante. Macho e fêmea, não apenas no sentido genético, mas comportamental.

II. Reproduzir o caráter dos pais nos filhos

Os filhos devem ser o reflexo do caráter dos pais. Por isso, muitas advertências aos pais sobre o exemplo que deve ser dado aos filhos – criando-os na doutrina e admoestação do Senhor.

III. Reproduzir o comportamento dos pais nos filhos

Comportamento tem a ver com bons modos, educação, modo de falar e agir. Filho de pais que vivem gritando, com certeza, vão aprender a refletir gritos.

Conclusão: Que cada pai consiga cumprir seu propósito, bem como cada filho tenha disposição de honrar seus pais, pois isto é digno no Senhor.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Fiel Pregador: O anjo da Universal

O Fiel Pregador: O anjo da Universal: "Já faz algum tempo, eu tive a oportunidade ímpar de testemunhar, de dentro das 'Igrejas' da Universal, uma curiosa campanha milagrosa: A t..."

O Fiel Pregador: É o Papa infalível, único e verdadeiro representan...

O Fiel Pregador: É o Papa infalível, único e verdadeiro representan...: "Qualquer um com um mínimo de conhecimento de história sabe que a igreja católica praticou inúmeras atrocidades, usando o nome de Deus p..."

O Fiel Pregador: Macumba na rede

O Fiel Pregador: Macumba na rede: "Recentemente, vi em uma matéria na VEJA, a ploriferação de sites destinados a macumbas e bruxarias virtuais. Isso mesmo, macumbas virtuai..."

O Fiel Pregador: A Maçonaria é uma religião? Se é, qual é o deus de...

O Fiel Pregador: A Maçonaria é uma religião? Se é, qual é o deus de...: "A Maçonaria é uma religião? Segundo eles, os maçons, não. Porém existem evidências que demonstram o contrário: Se não é uma religião , entã..."

De Pérsia a Irã | Artigos | Beth-Shalom

[Há alguns anos] muitos iranianos de todas as tendências – fascistas, monarquistas, nacionalistas, reformistas, liberais, mesmo alguns esquerdistas, e até certos religiosos de linha dura –, quer vivendo no Irã ou no exterior, foram tomados por um fervor nacionalista. E qual, você pode perguntar, foi a causa fundamental desse momento raro de unidade entre os iranianos? O fato foi que um atlas publicado pela National Geographic incluíu entre parênteses as palavras “Golfo Árabe” ao lado de “Golfo Pérsico”. Dessa forma, surgiu uma campanha para convencer o mundo de que o verdadeiro nome é Golfo Pérsico.
Clique no título ou no link e leia na íntegra:
De Pérsia a Irã | Artigos | Beth-Shalom

DIREÇÃO SEGURA ESTÁ EM DEUS

Em Jeremias 10:23 está escrito:
"Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho, nem do que caminha dirigir seus passos".

Esse texto está mostrando as convicções do profeta diante da trajetória do homem - eu sei que não é do homem o seu caminho. A Nova Tradução na Linguagem de Hoje traduz "eu sei que o ser humano não é dono do seu futuro". 
Salomão endossa esse princípio ao afirmar: 
O conselho do Senhor é soberano - "Muitos propósitos há no coração do homem, mas  o conselho do Senhor permanecerá" (Pv 19:21).
A resposta do Senhor é certa - "Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta certa" (Pv 16:1).
Sendo assim, busque, antecipadamente, a Deus em oração, não espere encontrar a decepção: "peça ao Senhor para abençoar seus planos e eles darão certo" (Pv 16:3 - NTLH).

Uma outra convicção demonstrada pelo profeta está na segunda parte do verso: "nem do que caminha, o dirigir seus passos".
Direção segura somente em Deus - "O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos" (Pv 16:9).
Nenhum homem possui segurança e convicção do amanhã - "Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?" (Pv 20:24).

Veja o que diz Tiago 4:
13 Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros.
14 Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.
15 Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.


Diante disso, o meu conselho a você é extraído do Salmo 37:Salmos 37:3-6 (BEARA)
3 Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.
4 Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração.
5 Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.
6 Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.